terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Bridezilla - O que eu não quero ser!

Eu nunca tinha ouvido falar no termo "Bridezilla" até que contei para uma amiga, professora de inglês, que iria me casar e ela me perguntou: "Já está Bridezilla?"

Foi aí que eu descobri que o termo em inglês é bem popular para identificar aquelas noivas que ficam enlouquecidas por conta do casamento, uma mistura de "Bride", que significa "noiva" em inglês, com "Godzilla", um monstro gigante fictício, quase um dinossauro,  interpretado por um ator fantasiado  que apareceu em filmes japoneses pela primeira vez em 1954.

"Bridezilla", ou "Noivazilla" na versão brasileira, representa uma mulher obcecada com o casamento perfeito que, para atingir esse objetivo, não mede esforços, endivida-se e enlouquece quem está à sua volta, principalmente o noivo, a família e os padrinhos.



Foi então que pensei que já vi muitas noivas enlouquecidas às vésperas do casamento e decidi que não é isso que eu quero ser, definitivamente. "Bridezilla" para mim, não! O casamento é importante, o sonho de toda mulher desde menina, deve ser um momento de amor, de alegria, cuja tensão deveria ficar de fora. O que eu quero mesmo é estar feliz e ter à minha volta pessoas que me amam e curtam esse momento comigo, lembrando-se dele de maneira positiva após o evento.

Para não sofrer do estresse do casamento, decidi então criar esse blog, cuja ideia é desabafar os momentos bons - e aqueles não tão bons - dessa trajetória que toda a noiva vive até subir no altar. Esse aqui vai ser o meu espaço e a minha terapia para não surtar e me tornar uma "Bridezilla". Sejam bem-vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário