segunda-feira, 11 de março de 2013

Cozinhar???

Uma coisa que eu nunca fiz na vida foi cozinhar. Bom, "nunca" também é exagero da minha parte, afinal, já cozinhei algumas vezes, principalmente em viagens. Sei fazer macarrão (e não é miojo!), omelete, arroz, batata frita, já testei um strogonoff, capeletti en brodo e comida congelada. Devo ter feito mais algum prato, mas sinceramente, não me recordo. Não é muita coisa, mas de fome não morrerei, isso é um fato.

Também é fato que o Rafa cozinha mais e melhor que eu, assim como é fato que eu não levo jeito para dona de casa.

Eu não desenvolvi a habilidade e nem o gosto pela culinária por simples motivos, entre eles o fato de ter uma mãe linda, que cozinha comida fresquinha a cada refeição e um pai fofo, que quando a mãe não está disponível para preparar as refeições, ele assume o posto de cozinheiro da casa e super dá conta do recado. Isso significa que sou mesmo comodista e mal acostumada nesse assunto, pois sempre tive quem preparasse comida fresquinha e gostosa para o meu deleite, sem esforço, então, como diria o Jaiminho, melhor evitar a fadiga.

Mas e agora? Depois do casamento, quem poderá me ajudar? Já que o Chapolin Colorado não cumprirá esse papel, o marido vai ter que assumir a cozinha. Bom, esse é o plano A, que eu espero que seja um sucesso na maioria das vezes.

O plano B é cozinhar em conjunto com o Rafa, até para fazer bonito na frente das crianças, que vão dizer: "Olha, a mamãe cozinha!" e eu vou ficar toda orgulhosa, mesmo sendo fake.

Já o plano C, que seria cozinhar sozinha, pedir Delivery ou comer congelados, está fora de cogitação, pois além de não ser saudável, pode ser uma catástrofe no que depender do meu desempenho ou vai detonar nosso budget mensal no quesito alimentação.

Além do mais, acho injusto sobrar essa responsabilidade para a mulher, pois, se tenho a mesma responsabilidade de sustentar a casa e trabalho o dia todo tanto quanto o marido, porque só eu tenho que pagar o mico de cozinhar sozinha? Nada disso, direitos iguais, tarefas iguais, ou seja, só cozinharemos em nossa futura casa se os dois participarem juntos e lavarem a louça juntos no final. Decidido!

Por isso, pensando na falta de experiência e de opções do cardápio do casal, que até o momento não possui muita diversidade de pratos, criei "O livro de receitas da Suzie e do Rafa".

Já temos algumas receitas fáceis disponíveis no caderninho, mas aceitamos colaborações. Quem tiver recitas gostosinhas e que sejam de nível básico de culinária, por favor nos enviar ou deixar nos comentários. A sobrevivência futura do casal agradece.




Nenhum comentário:

Postar um comentário