sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Faça você mesma I

Uma das coisas que eu queria ter no meu casamento eram toques especiais, algo feito por mim, de maneira a usar todo o meu potencial artístico para ter algumas coisas singelas e únicas, mas que mostrassem aos meus convidados o quanto eles eram importantes e especiais, a ponto de eu dedicar boa parte de meu tempo para cuidar de algum detalhe que na maioria dos casamentos é feito por terceiros.

O primeiro item que eu resolvi dar um toque meu foram os convites dos convidados e dos padrinhos.

Eu e o Rafa optamos por um convite clássico, fino e elegante. Eu resolvi então dar um toque de cor neles e fazer as fitas de fechamento. Escolhi a cor, que também é da mesma da decoração da festa, comprei fitas de gorgurão e aprendi no Youtube a fazer laços estilo Channel. 

Fazer um laço foi fácil, mas depois me dei conta que teria que fazer outros 200, por isso, se você pensar em fazer algo você mesma, pense também se vai dar conta da quantidade e será tempo para realizar a tarefa com sucesso.

Como eu comecei a trabalhar nisso com antecedência, apesar da quantidade, consegui fazer todos os laços.

Também resolvi fazer o presente de todos os padrinhos. Eu não queria algo comprado pronto, aqueles presentes com bem casados, chocolates ou mini champanhe, que os fornecedores de casamentos costumam oferecer aos noivos como presentes aos padrinhos. 
Eu queria algo especial, mais personalizado, que fizesse parte das nossas vidas. Foi então que eu pensei que uma caixinha linda com foto nossas com os padrinhos eleitos seria algo sensacional. Isso porque é sentimental, especial e, quem me conhece, sabe que eu sou alucinada por fotos, ou seja, tem tudo a ver com a minha personalidade e a do casamento.

Eu comprei as caixinhas de madeira e tintas na Rua 25 de Março, em SP. Passei dias pintando uma a uma, passando verniz e montando os laços Channel para as caixas também. Depois mandei imprimir várias fotos especiais com cada um dos padrinhos, forrei a caixa com papel de seda e folhas secas coloridas em tons de laranja queimado, vinho e nude para colocar as fotos por cima. Não é porque foi feito por mim, mas eu achei que ficaram lindas!












Nenhum comentário:

Postar um comentário